terça-feira, 12 de setembro de 2023

O que é Alquimia das Almas?

 

Parei hoje para escrLever alguma coisa neste blog , pra começar vou contar um pouco da história do blog, por onde eu comecei eu escrevi no blog da minha irmão um título de abertura " Lé Café Com Chocolá" por que a frase remetia a infância, enfim o blog ficou conhecido pela frase e agente adorou ai passado um tempo, bastante tempo já, ela se casou e não fez mais postagens, as pessoas esqueceram e eu resolvi sequestrar o domínio, cadastrando o endereço de um blog novo como " Lé Café Com Chocolá" rsrs. 



Como o blog era de festas e comidas eu pensei que este poderia ser um endereço para publicar as receitas de bolos simples, depois pensei em publicar sinopse de livros, as receitas e algumas resenhas ainda estão aqui no blog, a minha última publicação foi sobre um livro de didática que eu li, mas antes que me perguntem qual a razão do nome é isso. 

Então hoje depois do almoço pensei vou fazer uma publicação no Lé Café com Chocolá, mas do que , ai pensei em falar sobre literatura infanto juvenil, lembrei que recebi uma mensagem do Lee Jae, o jovem príncipe, ta ai vou falar de Alquimia das Almas, gente falar nisso se seguirem a página do Lee Jae do Facebook eles te respondem , não são um amor 💕💕💕.


O que é alquimia das almas? 

Nome de uma série coreana de sucesso Alquimia das Almas é uma magia cultivada por bruxos da idade média que acreditavam que uma alma poderia ser transferida para outro corpo, não sei se tem relação mas no filme Thuky o boneco assassino, o assaltante de nome Thuky conhecia a alquimia das almas, o ator que faz Thuky aparece em " Gost do Outro Lado da Vida" por meio de um feitiço Thuky se transfere para o corpo de um dos bonecos da loja transformando-se em um boneco assassino. 


Na série da Net Flix os personagens não estão vivendo neste mundo , existe um mundo paralelo ao plano espiritual e a terra e é onde habita os personagens da série, não estou bem certa do tempo em que se passa o filme, mas o tempo passa a medida que ocorre os acontecimentos normalmente. O autor da trama pode ter feito um tipo de intertextualidade com filme do Boneco Assassino, mas a alquimia das almas é conhecida e ele pode ter utilizado o mesmo motivo para a transferência de alma dos seus personagens. 


Por que Natzu não vira Zumbi ? 

Não estou bem certa disto também, mas a princesa Punhan, se habitua a fazer a transferência da alma porque o seu pai era irmão da feiticeira que isolou o feitiço em uma pedra de gelo, em uma briga a guerreira cruel Natzu é morta, mas Punhan que está escondida em uma aldeia acha injusto o motivo de sua morte e por isso permite que Natzu entre em seu corpo, um detalhe Punhan é cega. 

Depois de entrar no corpo de uma menina cega, Natzu chega a aldeia do Jovem Príncipe e passa a viver com o nome de uma serva chamada Munhon, ela torna-se muito próxima do Jovem Príncipe e os dois se apaixonam. 


Como acontece a fundição das almas ? 

Acho interessante a fundição das almas, pode ser que algumas pessoas achem um desfecho sem sentido já que duas personalidades não podem se tornar únicas, já eu achei interessante, o instinto assassino de Munho toma conta de sua alma e ela se envolve em um combate terrível matando pessoas , para acabar com o massacre Natzu é morta por soldados. 

A mãe de Punhã que já sabe que se tratava da Alquimia das Almas pede ao rei pai do jovem príncipe para que traga de volta o corpo de sua filha a Princesa Punhã, já estamos na segunda temporada, temendo o que pode acontecer a rainha mantém a menina trancada e sem contato com as pessoas apenas a irmã tem conhecimento da sua existencia, mas um dia o Jovem Príncipe invade a torre e conhece Punhã que não se lembra muito das coisas, mas já desenvolve afeto por ele. 

No próximo episódio ela foge e pede o Jovem Príncipe em casamento, já que a mãe tem planos de casar ela com outro homem e mantê-la longe do reino para que não se lembrasse de nada. Os dois ficam juntos no final da segunda temporada e viajam , passando a viver longe do reino, mas existe possibilidade de ter outra temporada com retorno, e pra saber se vão ter filhos.

 Eu queria saber , interessante esta coisa de duas personalidades , mas elas se fundem tornando-se um só, será que vai ter próxima temporada.